sábado, 6 de abril de 2013

ECONOMIA E TRADIÇÃO DE FEIRAS LIVRES EM GURUPI

Por Edivan Cardoso/ Joaquim Junior




Localizada na Rua 7 entre as Avenidas Santa Catarina e Paraná, a feira coberta representa  para Gurupi um avanço na  economia e facilita a compra de produtos em geral. Ela traz também para clientes um ambiente agradável que sempre aos domingos conta com uma rádio comunitária e um camelódromo bem diversificado. Ao lado do mercado municipal existem também vários pontos de lanches onde as pessoas se reúnem para se confraternizar.

Joaquim Borges, comerciante, 64 anos, 13 anos no ramo, vende farinha, rapadura, feijão, doce e azeite. Herdou do pai o ponto comercial e assumiu o trabalho e a batalha com muitas dificuldades e está superando os obstáculos. “Aos Sábados logo nas primeiras horas transfiro as mercadorias para a feira coberta Ney Furtado de Oliveira, onde a freguesia é mais fiel” disse o comerciante entusiasmado.

Ele explica ainda que recebe mercadorias do Pará e do Maranhão e revende para Gurupi  e toda região sul. Ele disse que tem pessoas que compram todos os domingos há vários anos e isso representa uma satisfação muito grande, pois é a qualidade e o bom atendimento que faz a diferença.

Aos que não conhecem a feira coberta e o mercado municipal fica ai a dica para conhecer os produtos que ali são vendidos todos os dias.

1 comentários:

  1. adorei essa reportagem , é de grande valia pra todos. principalmente pra quelas pessoas que visitam a nossa gurupi...

    ResponderExcluir