sábado, 6 de abril de 2013

PORTADORES DE NECESSIDADES RECLAMAM DO TRÂNSITO DE GURUPI


Por Junior Suzuki / Jonair Rocha
Fotos: Junior Suzuki

A desorganização no trânsito de Gurupi, não atinge apenas carros, motos e pedestres. Os portadores de necessidades especiais também sofrem com as irregularidades. Automóveis estacionados frente a rampas, calçadas desniveladas e com entulhos são apenas algumas das reclamações do eletricista Maurivan Barbosa, que transita diariamente pelas ruas da cidade em sua cadeira de rodas.

“Eu sou um dos deficientes que mais transitam pela cidade por causa do trabalho. Na Av. Goiás, por exemplo, os motoristas não respeitam as normas de trânsito, estacionam seus veículos em frente às rampas e nas vagas que são destinadas a pessoas com necessidades especiais”, disse.

Segundo ele, faltam programas de conscientização por parte do órgão responsável pela condução do trânsito na cidade e também falta de fiscalização. Tudo isso contribui para que essas dificuldades não sejam sanadas no município.

“Muitas rampas são feitas por boa vontade dos comerciantes, no meio da quadra, onde os carros estacionam. Não existe a orientação para a construção das rampas de acessibilidade. Estas deveriam ser feitas nas cabeceiras das quadras e com a orientação dos órgãos municipais”, explicou

Outro problema comum na cidade, são os entulhos nas calçadas, que dificultam o trânsito dos cadeirantes.

0 comentários:

Postar um comentário